ENVIO DE TRABALHOS


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Envio de trabalhos científicos 

O evento oferece a possibilidade da submissão de dois tipos de trabalhos: Comunicação Oral e Pôster. A inscrição dos trabalhos científicos deverá ser realizada através do preenchimento de formulário próprio, após a efetivação da inscrição do autor apresentador no 5 º Congresso Internacional Marista de Educação e  2º Congresso Marista de Educandos e Famílias, para liberação de senha de acesso às inscrições de trabalhos.

O Comitê Científico do Congresso irá considerar somente os trabalhos que se pautarem estritamente pelas normas de diagramação e formatação, uso do modelo disponível neste site e pelas seguintes condições gerais:

  1. Serão avaliados os trabalhos que forem postados (via Sistema de Submissão de Trabalhos) até 29 de agosto.
  2. Os trabalhos podem ser escritos por um ou mais autores, considerando o máximo de 5 autores.
  3. Os pareceres dos membros do Comitê Científico do evento são conclusivos e, como tal, não estão sujeitos a recurso ou revisão.
  4. Ao optar pela modalidade de trabalho busque o detalhamento no modelo para formatar o texto no arquivo WORD disponível.

4.1 Comunicação Oral:

É um trabalho único, sua apresentação se dá de forma oral, com tempo de 15 minutos, com discussão no final das apresentações de cada sessão de 4 trabalhos. Serão disponibilizados equipamentos audiovisuais (vídeo-projetor, computador e microfone). Os trabalhos nessa modalidade deverão conter entre 10 e 15 páginas, excluindo-se as referências e o resumo. Esta modalidade de trabalho deverá relatar pesquisas empíricas ou teóricas concluídas. Trabalhos incompletos, sem apresentação de resultados ou resumos de projetos não serão aceitos.

4.2 Pôster:

É um trabalho único, sua apresentação se dá por meio da exposição em painéis em local, data e horário a ser estipulado pela organização do evento. O(s) autor(es) deve(m) permanecer ao lado do seu pôster durante o tempo indicado na programação para a exposição. Os trabalhos completos nesta modalidade deverão conter entre 6 e 8 páginas, excluindo-se as referências e o resumo. Esta modalidade de trabalho comportará pesquisas empíricas ou teóricas concluídas ou em andamento. Resumos de projetos não serão aceitos.

O autor que tiver seu trabalho aprovado nesta modalidade deve preparar uma apresentação gráfica, com qualidade estética e atrativa, com as seguintes especificações: Título, autor(es) com e-mail, instituição que representa(m), introdução/justificativa, objetivos, marco teórico, metodologia, resultados e referências. Atender às medidas de 90 cm de largura por 1 m e 10 cm de comprimento (medida mínima) até 1 m e 40 cm de comprimento (medida máxima). Os autores serão responsáveis pela colocação e retirada dos pôsteres. O evento não fornece modelo de Pôster.

  1. A submissão de trabalho(s) deverá atender às orientações dos seguintes documentos:
NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
MODELO PARA FORMATAR O TEXTO- EDITAL
(salve o arquivo e o utilize para escrever seu trabalho)
Clique para baixar
Documento de avaliação que será utilizado pela comissão técnica editorial Clique para baixar
Documento de avaliação que será utilizado pela comissão científica Clique para baixar
Guia para elaboração de referências Clique para baixar
  1. Devido a exigência de normatização por parte da editora responsável pela edição dos anais, solicitamos ao(s) autor(es) que, caso tenham dúvidas sobre algum item descrito no documento disponível no site do evento http://www.congressomarista.com.br procurem esclarecê-las, mediante consulta enviada por e-mail à comissão do evento: congresso@congressomarista.com.br
  1. O processo de avaliação e divulgação de resultados será contínuo a partir do início de envio de trabalhos.
  1. O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação ou não.
  1. A informação dos trabalhos aceitos e datas, horários e salas para apresentação estarão disponíveis no site a partir do dia 15 de setembro de 2016.