Relatos de Experiência: estudo e vivência

O 5º Congresso Internacional Marista de Educação, que será realizado de 11 a 14 de outubro, em Recife/ PE, traz muitas novidades, entre elas, a apresentação de “Relatos de Experiência”. Realizada de forma oral, a modalidade é conhecida por descrever uma experiência que possa colaborar de forma relevante em áreas específicas de atuação. Hoje, os Relatos de Experiência são conhecidos como uma importante fonte de contribuição de saberes práticos com aportes teóricos.

Selecionados e enviados pelas três províncias do Brasil Marista, no 5º Congresso, os Relatos de Experiência serão divididos em 12 salas temáticas, onde serão apresentados 3 relatos em cada e um especialista fará a mediação e aprofundamento do debate. Ao final dos quatro dias, os relatos totalizarão 36 trabalhos.

Para o representante da Comissão Organizadora do 5º Congresso Internacional Marista de Educação, Ricardo Mariz, os relatos serão momentos ricos e de grande importância para os participantes, “quando falamos nos horizontes, os Relatos de Experiência significam o caminho que trilharemos para chegar lá. Eles são o ponto de encontro entre o passado e o futuro, porque é na experiência que aprendemos para poder fazer diferente” afirmou Mariz.

Confira a programação dos Relatos de Experiência no site do 5º Congresso Internacional Marista de Educação: www.congressomarista.com.br/congresso/wp-content/uploads/2016/06/programa%C3%A7ao_5%C2%BA-congresso.pdf

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site